O que ninguém conta sobre a decisão da cirurgia.

Antes da decisão de operar como era?
As pessoas te olhavam diferente?
As vezes evitavam de falar com vc?
Algumas tinham vergonha de andar com vc? Ficavam te zuando?
Vc fazia piadas com vc mesmo?
Vc tinha a sensação de que não se encaixava em lugar nem um?

Se as respostas forem SIM então vc sabe como é ser tudo isso e mais um pouco, sabe como é se cobrar todos os dias para mudar o número da maldita balança (muitas vezes nem é culpa dela) sabe também como é ser triste por dentro e ter que fingir que é feliz por fora para que ninguém veja o quão frágil vc está ou é, ter que chorar escondido para não ter que falar em voz alta quando alguém perguntar o por que vc está chorando, sabe que sua saúde não está boa e mesmo tentando não consegue fazer com que ela volte a ser o que era.
Pois é, e depois de tudo isso tomar a decisão mais esperada e aguardada, a decisão que talvez e com certeza vai mudar sua vida por completo, a decisão de fazer a tal da Cirurgia Bariátrica.
Mas aí aparece aquela dúvida, por onde eu começo?  Como que funciona?  Talvez tenha até algum conhecimento mais não tem a certeza que precisa para seguir em frente as vezes não só a certeza mais também é desacreditada por seus médicos, as vezes pela sua família, seus amigos, e é aí que começa uma de muitas batalha que só vc e unicamente vc vai poder lutar, a primeira batalha é de achar um médico ou uma clínica com uma clinica capacitada que te entenda,por que acredite muitos médicos de varias áreas desacreditam seus pacientes falando só os contras da cirurgia, sendo que existem muitos benefícios,essa clinica ou esses médicos terão que tirar todas as suas dúvidas em relação a cirurgia NÃO SAIA COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA,PERGUNTE TUDO, NÃO TENHA MEDO ELE ESTÁ ALI PARA TE AJUDAR.
depois de cirurgião achado, começa uma outra batalha para passar com uma equipe médica de psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas mais uma de muitas que vc provavelmente já deve ter passado, digo batalha por que não é fácil vc se abrir para um completo estranho e contar as suas angústia e medos, mas mesmo assim com coragem e perseverança vc vai enfrente.
E aí e depois? o que acontece? vem os exames e mais exames e mais passadas nos médicos e mais pensamentos do tipo ”nossa será que eu deveria mesmo fazer essa cirurgia?”, ” será que vai dar certo?”, será que eu consigo?” e a resposta que vc sempre e sempre deve falar em voz alta é SIM COM CERTEZA eu vou fazer isso, não pela estética mais por que minha saúde merece isso, eu mereço uma nova chance, eu vou me dar essa chance, então se de a chance e faça isso por você.

Vai por mim muita coisa vai mudar, as pessoas vão te olhar de um jeito diferente, vão falar varias coisas para vc sobre a cirurgia, mas não ligue para a opinião dos outros. vc vai acabar percebendo que essas pessoas tem medo do novo, assim como já teve medo tbm te mudar, mais o que vc vai mais perceber é que o seu medo se transformou em coragem, em garra e em vontade de fazer alguma coisa por vc, e essas pessoas que vão falar? elas vão continuar a falar, por que para esse tipo de pessoa, nada nunca vai estar bom, e vão ver vc como uma concorrente, vão te ver e sentir medo sabe por que? POR QUE VC MUDOU, POR QUE VC SE DEU O DIREITO DE TER UMA VIDA MELHOR.

Então pense, mas não muito, e faça o que o
seu coração acha certo, e o que vc
sabe o que é certo, por que só vc sabe
o que é bom para vc mesmo, e ninguém pode
falar ao contrario do que vc sente.

eu fiz e não me arrependo, de todos os contra tempos que tive
com todas as duvidas que tive, com todos os ”vc é loka”, ”não vai dar certo”
”eu tenho um conhecido que fez e foi assim ou assado” eu fiz e me sinto muito bem

eu mantive e mantenho um lema comigo sempre que é assim:
Discover who you are, and be on purpose

Na tradução seria ficaria assim: Descubra quem você é, e seja de proposito.

pensem nisso, façam algo por si mesmos, sejam felizes

bjO bjnhO bjãO

Deixe um comentário

